A história da Spall’s
Amante de surf, Duarte Guerra Pinto passa muitas horas no mar, e será o Mar o seu grande inspirador
Para assegurar a sua qualidade de vida, além do contacto frequente com a natureza, procura fazer da alimentação saudável o seu estilo de vida, procurando ao mesmo tempo satisfazer a sua paixão pela qualidade gastronómica. A necessidade de encontrar um alimento que lhe desse energia e saciedade, que fosse simples e prático e que ao mesmo tempo fosse saboroso, fizeram-no sonhar com uma solução com união de saude e prazer.
A prática desportiva e a alimentação saudável levaram-no a descobrir a batata-doce, durante uma visita a Aljezur, a capital por excelência no cultivo e produção deste tubérculo. O uso multifacetado da batata-doce, as suas infinitas possibilidades na criação de pratos, bem como as suas excelentes propriedades nutricionais, conquistaram-no.
Como nasceu a Spall’s?
Em 2018, Duarte Guerra Pinto, motivado pela descoberta dos benefícios e amplas hipóteses na cozinha da Batata Doce, apostou neste alimento com o objetivo de lhe dar o lugar que a História lhe negou pela sua estética desfavorável
Após uma aprofundada investigação, toma contacto com fontes e especialistas, adquirindo conhecimentos diversos de características, benefícios, potencialidades, modos de cultivo, fases de produção, armazenamento e confeção da Batata Doce.
As primeiras experiências com batata-doce foram feitas em casa e, numa fase mais adiantada, numa cozinha cedida por amiga Chef Peruana. Foi neste local e com o apoio da Chef que chegou à sua receita original. Aprovada no sabor, faltava aprovação na qualidade nutricional. Esta qualidade exigia, para além das tradicionais analises nutricionais, de teste de vitaminas e sais minerais. Assim foi e perante o espanto do Laboratório do Instituto Ricardo Jorge foi atestado os elevados níveis de vitamina A, C e E assim como fibras, provando-se assim a eficácia da sua receita em não alterar as características benéficas para a saúde da batata-doce depois de frita.
Fabricada em Portugal com batata-doce proveniente de Aljezur, cultivadas sem químicos e nas melhores condições de armazenamento, e usando sal de Tavira, a marca Spall’s orgulha-se de ser uma empresa portuguesa com um produto nacional. O inicio de todo o processo de produção dá-se com o impulso decisivo da parceria estabelecida entre a Spall’s e a Associação Nacional de Surfistas e, em Abril de 2018, as chips de batata-doce Spall’s foram apresentadas ao Público na Provas de Surf da liga MEO em Ribeira de Ilhas – Ericeira.
Spall’s, uma marca inovadora para um lifestyle positivo
A evolução da embalagem
A nossa identidade está ligada ao mar, à natureza e à terra, elementos naturais, simples e predominantes na nossa vida
As embalagens da Spall’s pretendem simbolizar por fora o que elas oferecem por dentro, com um visual atrativo, jovem, dinâmico e descontraído. Somos imparáveis e temos ambição de crescimento e inovação em cada passo que damos.
De 2018 até aos dias de hoje a nossa imagem está mais viva, mais moderna, com mais movimento e com a transparência que nos caracteriza e conduz ao longo de todo o caminho.
A Spall´s assume uma linha positiva. A mesma que vemos no surf e no contacto com a natureza. A mesma que encontramos ao trazer os produtos da terra para a nossa mesa.
Missão, visão e valores da Spall´s
A nossa missão é transformar os pacotes de batatas fritas num produto que todos possam comer
Apostamos num alimento único, de alta qualidade e que é saudável. Pretendemos criar uma tendência e estilo de vida em coerência com uma consciência alimentar nutritiva e ser líderes de mercado em chips de batata-doce.
Com um produto inspiracional e diferenciador, que é rigorosamente selecionado, cultivado e confecionado, atuamos com rigor sem nunca prescindir da qualidade, da preservação ambiental, da responsabilidade social, em todas as fases de cultivo, e da originalidade, criatividade e inovação na fase de produção para a oferta de um alimento que junta o sabor à saúde.